Links

Como configurar seu domínio próprio

O prazo para publicação da sua loja é de até 72 horas úteis a partir do momento em que a confirmação dos apontamentos é realizada.
Domínio é como chamamos o nome que a sua loja/empresa tem na internet. É como se fosse o “endereço” da sua loja virtual, e é a partir dele que os clientes conseguirão encontrar o seu site quando navegarem na internet.
Já a hospedagem do seu site é o armazenamento dele na internet, o que permite que ele fique acessível para os clientes.
Para publicar a sua loja com a Dooca, é necessário que você realize algumas configurações de entradas de DNS no seu painel de hospedagem e solicite esta ação para o nosso time de atendimento.
Assista este tutorial em vídeo:
Ou, caso prefira, siga as instruções abaixo:

📍 Como configurar o seu domínio

Caso você ainda não tenha um domínio, pode adquirir um no Registro.br, organização que gerencia os domínios “.com.br”.
Após adquirir o seu domínio, você precisa apontá-lo para nossos servidores, seguindo as instruções abaixo:
👉 Importante! 👈
As configurações dos seus apontamentos dependerá do tipo de domínio que você vai utilizar (domínio raiz ou subdomínio).

🟡 Domínio Raíz:

Caso você opte por fazer a publicação da sua loja utilizando um domínio raiz (www.seudominio.com.br), você terá de configurar três entradas na zona de edição de DNS do seu painel de hospedagem.
➡️ Entrada A - IP da Dooca:
Esta entrada deverá estar apontada para o IP da Dooca, que é 54.84.55.102. Para configurá-la, você deverá inserir o seu domínio sem o “www” na frente, escolher o tipo de entrada A e apontar para o número do IP.
➡️ Entrada CNAME - Redirect:
Esta entrada deverá estar apontada para “.redirect.center”. Para configurá-la, você deverá inserir o seu domínio com a informação de “redirect” na frente, escolher o tipo de entrada CNAME e apontar para o seu domínio com a informação de “.redirect.center” no final.
➡️ Entrada CNAME - Front:
Esta entrada deverá estar apontada para “front.dooca.store”. Para configurá-la, você deverá inserir o seu domínio com o “www” na frente (www.seudominio.com.br), escolher o tipo de entrada CNAME e apontar para a informação de “front.dooca.store”.
Após inserir as três entradas, a Zona de DNS ficará configurada desta forma:
👉 Importante! 👈
O exemplo é meramente ilustrativo! Você deve localizar e selecionar o SEU domínio!
Em alguns domínios o nome da entrada pode ser substituída por um "." ou um "@".

🟡 Subdomínio:

Caso você opte por fazer a publicação da sua loja utilizando um subdomínio do seu domínio raiz (loja.seudominio.com.br), você terá de configurar apenas uma entrada na zona de edição de DNS do seu painel de hospedagem.
➡️ Entrada CNAME - Front:
Esta entrada deverá estar apontada para “front.dooca.store”. Para configurá-la, você deverá inserir o seu subdomínio (loja.seudominio.com.br), selecionar o tipo de entrada CNAME e apontar para “front.dooca.store”.

📍 Como fazer a Publicação da Loja

Após realizar as configurações das suas entradas de DNS, você deverá solicitar para o nosso time de atendimento a publicação da sua loja.
As lojas do plano decisão, o plano gratuito, não tem a função de publicação de domínio liberada. Para isso, é preciso migrar para um plano pago.
Para isso, você deverá fazer a solicitação através da abertura de um chat no seu painel de controle:
Acesse o seu painel e selecione a opção com o ícone de chat no canto inferior direito:
Inicie a conversa e passe as seguintes informações:
  • Nome da loja
  • Domínio que a loja irá utilizar
  • Qual o site de hospedagem que você utiliza?
  • Print da tela de configuração dos apontamentos feitos no painel de hospedagem.
Lembre-se de ativar o acesso ao agente (Central de Ajuda > Liberar Acesso ao Time de Atendimento) pelo painel para facilitar o atendimento.
Caso você tenha alguma dificuldade para realizar as configurações de publicação, entre em contato com o nosso time de atendimento por um dos canais disponíveis no seu plano.
Para uma guia deste tópico, valide os itens ao lado direito.