Links

Como integrar com o Google Analytics

Utilize o Google Analytics como ferramenta de monitoramento da sua loja virtual, fazendo a conexão conforme instruções a seguir.
Lembre-se que para fazer a conexão você precisará ter uma conta ativa com o Google Analytics. Se você ainda não criou sua conta, clique aqui para realizar o cadastro. É importante que seja uma conta Google e/ou que seja a conta administrativa de sua loja.

Como conseguir o ID de acompanhamento - Versão 3 (Universal Analytics)

Para integrar o Google Analytics ao seu site de vendas você precisará do ID de acompanhamento. Consiga essa informação fazendo o passo a passo abaixo:
1º Acesse o painel do Analytics e faça login na sua conta.
2º Clique em Administrador.
3º No painel de Administrador (Aba Propriedade) selecione as opções Informações de Acompanhamento > Código de Acompanhamento:
4º Copie o ID de Acompanhamento e cole no painel da Dooca:

Como conseguir o ID de acompanhamento - Versão 4 (Google Analytics 4)

Para integrar o Google Analytics ao seu site de vendas você precisará do ID de acompanhamento. Consiga essa informação fazendo o passo a passo abaixo:

Importante!

Atualmente a Dooca possui integração apenas com a versão do Universal Analytics (Versão 3), por isso, para utilizar a versão 4, precisamos criar uma propriedade UA para o seu site.

Como criar uma propriedade UA (Universal Analytics)

1º Acesse o painel do Analytics e faça login na sua conta.
2º Clique em na Engrenagem de Administrador:
3º No painel de Administrador clique em + Criar propriedade.
4º Realize as configurações da sua propriedade:
configurar o Facebook Pixel
  • Nome da propriedade: Será o nome da propriedade no Universal Analytics.
  • Fuso horário dos relatórios: você deve configurar conforme o fuso horário que vai utilizar.
  • Moeda: selecione com qual moeda você vai trabalhar.
5º Após configurar sua propriedade, você deve clicar em Mostrar Opções Avançadas:
6º Habilite a opção Criar uma propriedade do Universal Analytics:
7º Na nova página aberta, configure sua propriedade UA:
  • URL do Site: insira neste campo o site que vai integrar com o Analytics.
  • Selecione a opção Criar apenas uma propriedade do Universal Analytics.
8º Após configurar sua propriedade, você deverá configurar sua empresa. Preencha de acordo com seus dados:
9º Para finalizar, clique em Criar:
Após criar a sua propriedade do Universal Analytics, você conseguirá o ID de Acompanhamento.

Como acessar minha propriedade UA e copiar ID de Acompanhamento pelo painel do Analytics 4

1º Acesse o painel do Analytics e faça login na sua conta.
2º Clique em na Engrenagem de Administrador:
3º Selecione a sua propriedade UA no filtro de propriedades:
4º No painel de Administrador (Aba Propriedade) selecione as opções Informações de Acompanhamento > Código de Acompanhamento
5º Copie o ID de Acompanhamento e cole no painel da Dooca:

Inserindo o ID de acompanhamento na Dooca

1º Acesse o Menu Loja Virtual > Preferências.
2º Desça a rolagem de tela até o campo Rastreamento e localize o Google Analytics.
3º Insira o ID que você copiou do Google Analytics na aba correspondente.
Para finalizar, clique em Salvar.

Importante!

As alterações da situação do pedido não são refletidas no Google Analytics.

Minha integração com o Google Analytics não está funcionando. E agora?

Se a integração com o Google Analytics não está operando corretamente, verifique as seguintes informações:
1 - Se você inseriu o script do Analytics.
Menu Loja virtual > Scripts
Caso a integração não esteja disponível pelo Aplicativo e você inserir scripts do Analytics nas configurações de Scripts, saiba que isso pode criar conflitos e impossibilitar o envio correto de informações ao Google.
2 - Se você utiliza o Tag Manager, ele pode gerar conflito com as configurações do Analytics.
Caso você esteja utilizando o Tag Manager na sua loja em conjunto com o Analytics, ele pode gerar conflito entre as informações, afetando o desempenho das integrações.
3 - A inserção do script do Tag Manager pode gerar conflito entre as informações.
Orientamos que tenha cuidado ao inserir os scripts do Tag Manager no Menu Loja virtual > Scripts para que não conflite com o Analytics.
4- Se o seu cliente final não está utilizando bloqueadores de rastreamento e anúncios.
O uso dessas ferramentas pode distorcer as informações do Google Analytics ou evitar que elas sejam enviadas.
5 - Se você emitiu relatórios com a data atual.
Os relatórios do Google Analytics podem levar até 24 horas para atualizar as informações. Por isso, recomendamos emitir relatórios que tenham, no máximo, a data do dia anterior.
6 - Se após verificar esse passo a passo a situação não for resolvida, entre em contato com a nossa equipe de atendimento.