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Como migrar para o novo aplicativo da Melhor Envio (connect)

A integração com a Melhor Envio foi atualizada e melhorada.
Nela você não precisará configurar muitos detalhes dentro do painel da Dooca, basta configurar tudo o que for necessário no painel da Melhor Envio e ativar a integração para que a Dooca capte as configurações.
Portanto, caso você utilize a integração pelo aplicativo antigo (Melhor Envio Token), é necessário que você faça a migração para a nova integração (Melhor Envio Connect).
Siga as instruções abaixo para fazer a migração do aplicativo:

📍 Se você NÃO possui pedidos em andamento pela Melhor Envio Token

Caso você não tenha nenhum pedido em processo de despacho pela integração antiga, você pode apenas desinstalar o aplicativo da Melhor Envio (Token) do seu painel e fazer a instalação do aplicativo Melhor Envio (Connect).
Se tiver alguma dúvida de como realizar este processo, acesse o artigo Como integrar com a Melhor Envio (connect).
Todos os pedidos feitos na sua loja após a troca do aplicativo automaticamente serão despachados através da integração nova.

📍 Se você tem pedidos em andamento pela Melhor Envio Token

Caso você tenha pedidos que estão em andamento através da integração antiga, você deverá realizar alguns processos manualmente ao fazer a migração.
Siga as instruções abaixo:
Os pedidos em andamento serão todos aqueles que estão com o status de Faturado na Dooca e já subiram para o seu painel da Melhor Envio.
1º Desinstale o aplicativo da Melhor Envio (token).
No seu painel, selecione as opções Pedidos > Pedidos:
Filtre todos os pedidos com o status de Faturado:
4º Anote ou tire um print destes pedidos, pois como a integração foi desconectada, não há como importar a informação do código de rastreio automaticamente do Melhor Envio:
Após, acesse as opções Configurações > Formas de Envio, e entre em todas as transportadoras que possuem o nome da Melhor Envio:
Dentro da página de cadastro da transportadora, clique no ícone da lixeira para excluir:
👉 Importante! 👈
É preciso fazer este passo, pois, ao conectar novamente, as transportadoras podem ficar duplicadas quando importadas.
Agora instale o novo aplicativo Melhor Envio (connect), conforme instruções do artigo Como integrar com o Melhor Envio (connect).
Nos pedidos que você anotou anteriormente, você terá que cadastrar o código de rastreio e atualizar o status para Despachado manualmente.
👉 Dica! 👈
Quando você for emitir sua etiqueta de envio no painel do Melhor Envio, aproveite para copiar o código de rastreio e trocar o status do pedido no seu painel da Dooca.
Para realizar esta ação, vá até o menu Pedidos > Pedidos, selecione o pedido que você deseja alterar e clique em Despachar:
Selecione a transportadora escolhida, cole o código de rastreio e clique em Despachar:
👉 Importante! 👈
➡️ Faça isso apenas com os pedidos que você anotou e que estavam em andamento durante a migração.
➡️ Os demais já vão entrar no fluxo automático onde o status e código de rastreamento serão atualizados pela Melhor Envio.
➡️ Caso você utilize o Tiny como ERP, você precisará remapear as transportadoras dentro do seu painel do Tiny após instalar o aplicativo da Melhor Envio Connect.
Você pode desinstalar o aplicativo quando quiser. Para saber como, acesse o artigo Como desinstalar um aplicativo.
Para uma guia deste tópico, valide os itens ao lado direito.