Links

Como integrar com o Google Customer Reviews

Publicado em: 4/20/2021, 3:27:21 PM

Dooca Store > Aplicativos
Google Customer Reviews
Utilize o Google Customer Reviews como aplicativo de avaliação da sua loja virtual, coletando e disponibilizando feedbacks importantes dos seus clientes sobre as compras realizadas no seu site.
Lembre-se que para fazer a conexão você precisará ter uma conta ativa com o Google Merchant Center. Se você ainda não criou sua conta, clique aqui para realizar o cadastro.
Realize a integração conforme as instruções do passo a passo abaixo.
Como ativar o Google Customer Reviews:
1º Faça login na sua conta do Google Merchant Center.
2º Acesse o menu Crescimento > Gerenciar Programas:
3º Na aba Avaliações do Consumidor, clique em Participar:
4º Clique em salvar e continuar para acessar o snippet de HTML:
5º Siga as instruções de integração do Google para configurar o snippet de HTML.
Como configurar o Google Customer Reviews na Dooca:
1º No seu painel antigo, acesse o menu Dooca Store > Aplicativos e pesquise pelo aplicativo Google Customer Review:
2º Clique em Instalar Sem Custo Adicional:
3º Insira o ID da sua conta do Google Merchant Center no campo Merchant Center ID:
4º Selecione a posição que você deseja exibir o box do Google Customer Reviews (Abaixo/Esquerda ou Abaixo/Direita) e clique em salvar alterações:
Você pode desinstalar o aplicativo quando quiser! Para saber como, acesse o artigo Como desinstalar um aplicativo.
Como inserir o snippet de HTML na Dooca:
1º No seu painel novo, acesse o menu Loja Virtual > Scripts > Adicionar Scripts:
2º Realize as configurações e insira o snippet de HTML:
Em caso de dúvidas no cadastramento do Script, acesse o artigo Como inserir scripts de terceiros.
IMPORTANTE: Sua empresa precisa de avaliações exclusivas suficientes para um país nos últimos 12 meses para estabelecer uma classificação do vendedor nesse país. O número de avaliações necessárias pode variar de empresa para empresa, mas a maioria dos comerciantes consegue obter uma classificação após coletar 100 ou mais avaliações qualificadas.
Portanto, caso sua loja ainda não tenha atingido este valor mínimo, seu selo do Google Customer Reviews exibirá “Classificação não disponível” em vez de uma classificação (o valor numérico e a classificação por estrelas).
Para mais informações sobre como fazer a conexão, acesse os tutoriais do Google.
Para uma guia deste tópico, valide os itens ao lado direito.