Links

Como integrar com o Enviou

Publicado em: 9/17/2021, 7:09:06 PM

Enviou
Utilize o Enviou como sistema de gerenciamento de E-mail Marketing, Carrinhos Abandonados e Cobrança de boletos da sua loja virtual. Faça a conexão conforme instruções a seguir.
Lembre-se que para fazer a conexão você precisará ter uma conta ativa com o Enviou. Se você ainda não criou sua conta, clique aqui para realizar o cadastro.

Importante!

São enviadas apenas informações de pedidos feitos por boleto bancário.

Como funciona a integração Enviou + Dooca

  • Cliente (nome, e-mail, celular)
  • ID do pedido
  • Token
  • Data da compra
  • Valor do frete
  • Valor total do pedido
  • URL, código de barras e vencimento do boleto
  • Dados do carrinho (nome do produto, quantidade, preço uniário, URL da imagem e URL do produto)

Como conseguir o Token de acesso à API e o Token da Lista de e-mails

Token de acesso à API
1º Acesse sua conta no painel do Enviou.
2º Clique em Minha Conta > Integrações:
3º Selecione o ícone da Dooca:
4º Desça a tela até o campo 5 e copie o código disponível:
Token da Lista de e-mails
1º Acesse sua conta no painel do Enviou.
2º Clique em Ferramentas > E-mail marketing:
3º Acesse a aba Listas de e-mails e localize a lista que desejar.
4º Clique em Ver detalhes na lista desejada:
5º No pop-up aberto, observe o quadro Token da lista e copie o código disponível:

Inserindo os Tokens na Dooca

1º Acesse o Menu Aplicativos > Aplicativos.
2º Busque pelo aplicativo do Enviou e clique em instalar sem custo adicional.
3º Insira o Token de acesso à API e o Token da Lista de e-mails nos campos correspondentes. Para finalizar, clique em salvar alterações.
Você pode desinstalar o aplicativo quando quiser. Para saber como, acesse o artigo Como desinstalar um aplicativo.
Para uma guia deste tópico, valide os itens ao lado direito.