Links

Como integrar com a Frenet

Utilize a Frenet como hub de transportadora em sua loja virtual, fazendo a conexão conforme instruções a seguir.
Lembre-se que para fazer a conexão você precisará ter uma conta ativa com a Frenet. Se você ainda não criou sua conta, clique aqui para realizar o cadastro.
Se você tiver dúvidas sobre como configurar as regras de cálculo de frete na Frenet, entre em contato diretamente com a equipe da plataforma.

📍 Como funciona a integração Frenet + Dooca

➡️ A integração com a Frenet é apenas para o cálculo do frete.
➡️ Os pedidos não são enviados para o painel do intermediador.
➡️ Após despachar o pedido, você deve inserir manualmente o código de rastreio na Dooca.

📍 Como conseguir a chave de acesso no painel da Frenet

Para integrar a Frenet ao seu site de vendas você precisará da chave de acesso. Consiga essa informação fazendo o passo a passo abaixo:
1º Acesse o painel da Frenet e faça login na sua conta.
2º No menu a esquerda, selecione a opção Configurações:
3º No campo Plataforma, selecione a plataforma da Dooca e clique em Salvar:
4º Após, no campo Utilize as chaves de acesso, copie a chave do campo Token para inserir na Dooca:
👉 Importante! 👈
Para ter acesso as suas chaves de integração, é importante que primeiro você faça a validação da sua conta com a Frenet.

📍 Inserindo a chave de acesso na Dooca

1º No seu painel da Dooca, selecione as opções Aplicativos > Loja de Aplicativos:
2º Pesquise pelo aplicativo da Frenet:
3º Clique em Instalar o Aplicativo:
4º Confirme a instalação:
5º No campo Token, insira a chave de acesso que você copiou do painel da Frenet e clique em Conectar:
6º Após clicar no botão de Conectar, as transportadoras que você possui cadastradas no painel da Frenet serão importadas para a Dooca:
👉 Importante! 👈
Sempre que você fizer alguma alteração nas suas regras de frete ou cadastrar uma transportadora nova, você deverá clicar no botão de Conectar novamente no aplicativo da Frenet no seu painel da Dooca.
Caso contrário, as alterações não serão atualizadas na sua loja virtual.
Minha integração com a Frenet não está funcionando. E agora? 🤔
Se a integração com a Frenet não está operando corretamente, verifique as seguintes informações:
1) Se você realizou a configuração do aplicativo da Frenet no Menu Aplicativos conforme instruções acima.
2) Se a integração com a Frenet está atualizada.
3) Se após verificar esse passo a passo a situação não foi resolvida, entre em contato com a nossa equipe de atendimento.
Você pode desinstalar o aplicativo quando quiser. Para saber como, acesse o artigo Como desinstalar um aplicativo.
Para uma guia deste tópico, valide os itens ao lado direito.