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Como criar anúncios no Facebook e Instagram

Publicado em: 8/12/2021, 4:39:21 PM

Para a criação de campanhas de anúncios tanto no Facebook como no Instagram, você utilizará a plataforma do Facebook Business. Incorpore links e redirecionamento de páginas através de anúncios que encaminhem para sites, apps, landing pages e quaisquer outros domínios onde se encontram seus produtos.

Como criar anúncios no Facebook e Instagram

Importante!

É aconselhável que você tenha as contas de ambas plataformas sincronizadas para que os anúncios vinculem simultaneamente em ambas ou, se preferir, em apenas uma delas, de acordo com a configuração.
Você deverá ter uma conta cadastrada no Facebook Ads. Por padrão, toda pessoa cadastrada no Facebook já possui uma conta de anúncios, mas, caso os ads forem controlados por mais de uma pessoa ou equipe, o ideal é ter uma conta a parte, dessa forma, todos têm acesso sem precisar compartilhar dados pessoais.
1º Acesse o seu Gerenciador de anúncios.
2º Localize a aba Anúncios e clique em Criar ou Criar Anúncio:
3º Defina um objetivo para a sua campanha de anúncio e para prosseguir, clique em Continuar:
4º Defina as outras informações:

Importante!

Ative a opção Prévia ativada no canto superior direito para conferir como seu anúncio ficará disponível.
  • Nome de identificação do seu anúncio: Defina um nome de identificação de seu anúncio.
  • Identidade: Confira se as páginas de Facebook e Instagram estão vinculadas corretamente para que o anúncio vincule na plataforma correta.
  • Configuração do anúncio: Selecione a opção que melhor lhe atende: Criar um novo anúncio, Usar publicação existente ou Usar o modelo da central de criativos.
  • Formato do anúncio: Escolha a estrutura do seu anúncio de acordo com as definições do Facebook.
  • Experiência móvel em tela cheia: Habilite essa opção para pode escolher modelos de experiências pré cadastrados ou personalizar alguma. Experiência instantânea é uma experiência em tela cheia que é aberta depois que alguém toca no seu anúncio em um dispositivo móvel. Elas são utilizadas para destacar visualmente a sua marca ou os seus produtos e serviços.
  • Criativo do anúncio: Adicione a mídia, o texto e destino de acordo com o formato selecionado.
  • Idiomas: Inclua suas próprias traduções ou traduza automaticamente seu anúncio.
  • Rastreamento: Rastreie conjuntos de dados de evento que contenham as conversões que seu anúncio pode motivar. O conjunto de dados que contiver a conversão selecionada para a conta de anúncios será rastreado por padrão: eventos do site, do aplicativo, offline e parâmetros de URL.
  • Para finalizar, clique em Publicar.
5º Configure o pagamento e dados da empresa:

Importante!

Tenha cadastrado seu método de pagamento ou saldo para utilizar no abono do anúncio conforme orientações do Facebook Business ou selecione boletos pagos antecipadamente para liberação de crédito.
6º Aguarde a aprovação do pagamento e a alteração do status de seu anúncio no campo Veiculação:
Para uma guia deste tópico, valide os itens ao lado direito.