Links

Como configurar o aplicativo Google Tag Manager

Publicado em: 4/23/2021, 2:34:24 PM

Menu Aplicativos > Aplicativos
Utilize a integração com o Google Tag Manager para otimizar a autonomia e produtividade de seu site, através da gestão de códigos de acompanhamento.
Confira o passo a passo abaixo para realizar as configurações, lembrando que é necessário que você tenha uma conta ativa com o Google Tag Manager para que a integração funcione corretamente.

Como funciona a integração Dooca + Google Tag Manager

Através da integração com o Google Tag Manager, é possível realizar o monitoramento de diversas ações realizadas na sua loja, todas gerenciadas através do seu painel do Google, a partir do código de monitoramento inserido no seu painel aqui da Dooca. Você consegue fazer a otimização, pois é possível configurar vários tipos de monitoramento diretamente pelo seu painel do Tag Manager, sem precisar fazê-los individualmente no seu painel da Dooca também.

Importante!

Para ter acesso ao funcionamento pleno deste app, você precisa criar uma conta na plataforma Google Tag Manager e seguir o passo a passo para obter seu código GTM-XXXXX.
Entenda como Configurar e instalar o gerenciador de tags. Após adquirir seu código, siga as instruções abaixo para instalação na plataforma Dooca Commerce.
Como configurar o Google Tag Manager
1º Acesse o menu Aplicativos, e clique em Aplicativos.
2º Busque pelo aplicativo Google Tag Manager e clique em instalar sem custo adicional.
Você pode desinstalar o aplicativo quando quiser! Para saber como, acesse o artigo Como desinstalar um aplicativo.
3º Preencha o campo "ID de acompanhamento" com o código obtido na plataforma Google.
  • Para finalizar, clique em salvar alterações.

Importante!

Onde encontrar o ID de acompanhamento e a tag global do site?
Selecione uma conta no menu da coluna CONTA. Selecione uma propriedade no menu da coluna PROPRIEDADE. Em PROPRIEDADE, clique em Informações de acompanhamento > Código de acompanhamento. O ID de acompanhamento é exibido na parte superior da página.

Minha integração com o Google Tag Manager não está funcionando. E agora?

Se a integração com o Google Tag Manager não está operando corretamente, verifique as seguintes informações:
1 - Se você realizou a configuração do aplicativo Google Tag Manager na Dooca Store.
Menu Aplicativos > Aplicativos
2 - Se você inseriu os scripts do Tag Manager, pois isso pode gerar conflito entre as informações.
Menu Loja virtual > Scripts
Caso a integração não esteja disponível pelo Aplicativo e você inserir scripts do Tag Manager nas configurações de Scripts, saiba que isso pode criar conflitos e impossibilitar o envio correto de informações ao Google. Por isso, recomendamos que toda conexão seja realizada via aplicativo disponível no seu Menu Aplicativos.
3 - Verifique as configurações realizadas no painel do Google.
Infelizmente nós não conseguimos prestar suporte para o Google Tag Manager pois não temos acesso ao modo como você configurou as conversões no Google. Por isso, orientamos que acesse o seu painel do Tag Manager e verifique as configurações.
4 - Se você utiliza o Tag Manager, ele pode gerar conflito com as configurações do Analytics.
Caso você esteja utilizando o Tag Manager na sua loja em conjunto com o Analytics, ele pode gerar conflito entre as informações, afetando o desempenho das integrações.
5 - Após realizar todas as configurações, conforme orientado acima, a integração estará completa e você conseguirá fazer o acompanhamento no seu painel do Tag Manager. Caso você tenha dificuldade sobre como realizar as configurações no painel do Google, você pode entrar em contato diretamente com o suporte deles. Caso você tenha dúvidas sobre o passo a passo da integração, entre em contato com o nosso setor de Customer Success através de um dos canais de atendimento disponíveis no seu plano.
Para uma guia deste tópico, valide os itens ao lado direito.