Links

Como ativar WhatsApp e Messenger

Utilize o aplicativo WhatsApp e Messenger integrado a sua loja virtual, de forma com que os clientes possam apenas clicar no ícone disponibilizado no seu site e ser direcionados para falar diretamente com você.
Exemplo de uso 👇
Suponhamos que você deseja direcionar as dúvidas dos visitantes de sua loja para seu WhatsApp ou Facebook. Nesse caso, você pode ativar a disponibilidade de contato na sua loja virtual através dessas redes.
Assista este tutorial em vídeo sobre como realizar as configurações:
Ou, caso prefira, siga as instruções abaixo:

📍 Como configurar o WhatsApp e Messenger

1º No seu painel, acesse as opções Aplicativos > Loja de Aplicativos:
2º Pesquise pelo aplicativo WhatsApp e Messenger:
3º Clique em Instalar o Aplicativo:
4º Confirme a Instalação:
5º Preencha os campos de WhatsApp e Messenger e defina a posição e alinhamento dos ícones na sua loja:
Veja a descrição de cada campo de informação 👇
➡️ WHATSAPP
  • Imagem WhatsApp: Insira uma imagem personalizada para o ícone do WhatsApp. Caso você não insira uma imagem o sistema utilizará o ícone padrão.
  • Número do WhatsApp: Insira o número do WhatsApp para qual o seu cliente será direcionado. O número do telefone deve seguir o padrão: DDD+TELEFONE, exemplo: 51999999999.
➡️ MESSENGER
  • Imagem Facebook: Insira uma imagem para o ícone do Facebook. Caso você não insira uma imagem o sistema utilizará o ícone padrão.
  • Link da página do Facebook: Insira o link da pagina do Facebook para qual o seu cliente será direcionado.
➡️ EXIBIÇÃO
  • Posição: Defina se os ícones serão posicionados na lateral inferior esquerda ou inferior direita.
  • Alinhamento: Defina se os ícones serão posicionados na vertical ou na horizontal.
👉 Importante! 👈
O cadastro de imagens não é obrigatório. Caso você não insira novas imagens para WhatsApp e Facebook Messenger, o sistema utilizará o ícone padrão destas ferramentas.
Utilize o aplicativo para inserir o ícone do WhatsApp e Messenger, direcionando o seu cliente para entrar em contato com você.
Assista o tutorial em vídeo:Ou, se preferir, siga as instruções abaixo para configurar o WhatsApp e o Messenger na sua loja virtual:

📍 Exibição na loja virtual

Ícone na página de produtos - lateral inferior esquerda:
Ícones na página inicial da loja - lateral inferior direita:
Para uma guia deste tópico, valide os itens ao lado direito.