Comment on page
Meus produtos
O inventário da sua loja é composto por várias informações essenciais sobre o que você possui para vender. A partir delas, você conseguirá realizar o cadastro dos seus produtos de forma rápida e completa.
É muito importante que você siga a ordem correta de cadastramento, que é a seguinte:
- Cadastrar as categorias;
- Cadastrar as cores e estampas;
- Cadastrar os atributos;
- Cadastrar as características;
- Cadastrar as marcas;
- Cadastrar os produtos.
1º No seu painel, selecione as opções Produtos > Categorias > Adicionar Categoria:

2º Preencha os campos de cadastro da categoria:


3º Salve as configurações os campos.
- Nome da categoria: Preencha o nome da categoria que você está cadastrando.
- Descrição da categoria: Você pode inserir uma breve descrição da sua categoria. Este texto será exibido na listagem de produtos desta categoria, conforme imagem abaixo.
- Produtos: Neste campo você deve inserir os produtos que fazem parte desta categoria.
- Banner de Categoria: Você pode inserir uma imagem na categoria. Ela será exibida no topo da listagem de produtos dessa categoria. O tamanho recomendado para este banner é de 1680 x 400px.
- Ativo ou Inativo: Ao inativar uma categoria, você oculta apenas a navegação no link da categoria, mas os produtos pertencentes a ela não são inativados.
- Categoria Principal: Este é o campo para você selecionar a categoria principal a qual a mesma pertence.
- Google Taxonomy: Essa é a lista a estrutura de categorias do Google. Caso você for expor os seus produtos no Google Shopping, este preenchimento é obrigatório. Vincule a sua categoria na Bagy a uma Categoria semelhante no Google. Para cadastrar categorias que não estão na lista de seleção da Bagy, insira o número do ID da categoria informado pelo Google.
- Landing Page: Você pode selecionar uma landing page (criado no menu Loja Virtual > Langing Pages), para ser exibido na página de vitrine de produtos desta categoria. Esta é uma opção para melhorar o SEO e tornar o visual da página mais atraente.
1º No seu painel, selecione as opções Produtos > Cores > Adicionar cores:

2º Preencha os campos de cadastro:

3º Salve as configurações.
- Nome da cor: Insira o nome da cor que você está cadastrando.
- Cor: Se você está cadastrando uma cor sólida, clique em Cor e escolha a cor desejada.
- Estampa: Se você está cadastrando uma estampa, clique em "Estampa" e envie uma imagem correspondente à estampa. Neste caso, aconselhamos que você cadastre imagens em 500x500px com no máximo 300kb.
1º No seu painel, selecione as opções Produtos > Atributos> Adicionar Atributo:

2º Preencha os campos de cadastro do atributo:

3º Salve as configurações.
1º No seu painel, selecione as opções Inventário > Características > Adicionar Característica:

2º Preencha os campos de cadastro da característica.

3º Salve as configurações.
- Nome da característica: Insira o nome do grupo de características que está cadastrando.
- Valores: No campo de valores você insere as características pertencentes ao grupo. Como por exemplo, no grupo da características "Material", os valores podem ser: Couro, Sintético, Plástico, Suede.
- Imagem: Insira um ícone para ilustrar a característica que está cadastrando na página de Detalhe de produto. A exibição das imagens no detalhe de produto depende da configuração realizada na Aparência do seu site.
1º No seu painel, selecione as opções Produtos > Marcas:
2º Clique em Adicionar Marca:

3º Preencha os campos de cadastro:

4º Salve as configurações.
- Nome da marca: O nome da marca será exibido na barra lateral da sua loja.
- Descrição: Essa descrição é utilizada na página interna da marca.
- Banner da marca: O banner da marca é a imagem utilizada na página interna da marca.
- Logo: Essa é a imagem que será utilizada para ilustrar a marca.
- Produtos: Este campo é utilizado para você selecionar os produtos pertencentes a esta marca.
1º No seu painel, selecione as opções Produtos > Adicionar Produto:

2º Na aba Geral, preencha os campos de cadastro do produto:

- Nome do produto: Nome do produto que será exibido na loja.
- Descrição completa: Descrição completa e detalhada do produto.
- Preço: Preço pelo qual você está vendendo o seu produto.
- Preço comparativo: Preço comparativo ao preço de venda atual, é utilizado para criação de promoção na loja virtual. Este preço deverá ser sempre mais alto do que o preço de venda.
- Este é um produto digital: Os produtos digitais conhecidos também como infoprodutos são materiais e conteúdos geralmente educativos, criados para serem distribuídos e consumidos de maneira digital. E-books, cursos online, vídeos tutoriais, podcasts e clubes de assinatura são alguns exemplos desse tipo de material. ATENÇÃO: Marque essa opção apenas se seu produto não for um produto físico, essa ação não pode ser desfeita.
- Dimensões: O preenchimento das dimensões da embalagem do seu produto é obrigatório, pois sem essas informações não será possível calcular o frete do mesmo.
👉 Importante! 👈
As medições de peso e tamanho devem ser feita individualmente por cada caixa embalada. Quando for mais de um produto, a plataforma da Bagy calculará a soma das embalagens.
- Categoria: Selecionar as categorias do produto é obrigatório para que ele seja exibido na loja. Você pode marcar quantas categorias e subcategorias quiser, caso tenha dúvidas sobre como cadastrar as suas categorias acesse o nosso artigo Cadastrando Categorias.
- Marca: Caso queira você pode selecionar a marca do produto que está cadastrando.
- Característica: Selecione as características do seu produto, ajudando o seu cliente a marcar filtros para encontrar os produtos na loja virtual. Para entender mais sobre o cadastro de características, acesse o artigo Cadastrando Característica.
3º Na aba Imagens, insira as imagens de cadastro do seu produto:

4º Salve as configurações.
1º No seu painel, selecione a opção Produtos > Adicionar Produto:

2º Na aba Geral, preencha os campos do cadastro:

- Nome do produto: Nome do produto que será exibido na loja.
- Descrição completa: Descrição completa e detalhada do produto.
- Preço: Preço pelo qual você está vendendo o seu produto.
- Preço comparativo: Preço comparativo ao preço de venda atual, é utilizado para criação de promoção na loja virtual. Este preço deverá ser sempre mais alto do que o preço de venda.
- Dimensões: O preenchimento das dimensões da embalagem do seu produto é obrigatório, pois sem essas informações não será possível calcular o frete do mesmo.
👉 Importante! 👈
As medições de peso e tamanho devem ser feita individualmente por cada caixa embalada. Quando for mais de um produto, a plataforma BagyPro calculará a soma das embalagens.
Categoria: Selecionar as categorias do produto é obrigatório para que ele seja exibido na loja. Você pode marcar quantas categorias e subcategorias quiser, caso tenha dúvidas sobre como cadastrar as suas categorias acesse o nosso artigo Cadastrando Categorias.
Marca: Caso queira você pode selecionar a marca do produto que está cadastrando.
Característica: Selecione as características do seu produto, ajudando o seu cliente a marcar filtros para encontrar os produtos na loja virtual. Para entender mais sobre o cadastro de características, acesse o artigo Cadastrando Característica.
3º Na aba Imagens, insira as imagens de cadastro do seu produto:

4º Salve as configurações.
5º Na aba Variações, em Adicionar Variações, cadastre as opções de variação disponíveis do produto:


6º Após clicar em Gerar Variações, elas serão exibidas desta forma no seu painel:

7º Em todos os casos você poderá preencher os espaços de estoque, preço, preço comparativo e SKU de cada uma das variações, utilizar o ícone de Lixeira para excluir uma variação, e também editar as informações de variação no ícone de Lápis.
É possível adicionar somente três atributos nas variações, contanto que um deles seja cor. Caso você não cadastre cor, é possível adicionar apenas dois atributos nas variações.
8º Salve as configurações.
Se você cadastrou duas variações como cor e tamanho, por exemplo, deve seguir cadastrando apenas variações de cor e tamanho. Para alterar para variações de cor e metragem, por exemplo, é necessário excluir todas as variações pré-cadastradas no produto e adicionar as novas já criadas.
Caso você não siga o padrão de cadastro o seu produto não será salvo.
8º Na aba Outros, preencha mais informações do produto:
.png?alt=media&token=ba2953e3-9160-4135-968d-94a0ce6cef40)
9º Salve as configurações.
- Venda sem estoque: Ao ativar essa opção, você permite que o seu produto possa continuar sendo vendido mesmo quando acabar o estoque.
- Gênero e faixa etária: Caso você esteja fazendo marketing no Google você pode escolher o gênero e a faixa etária do seu público para Bagy e outros sistemas.
- Localizador de estoque: espaço para informação de localização física.
- Modelo e garantia do produto: Espaço para informações a respeito do modelo e prazo de garantia do produto.
- NCM: Campo de preenchimento do NCM.
- Preço de Custo: Neste campo você pode inserir o preço de custo do seu produto e verificar sua margem de lucro. Essa informação será enviada para os relatórios de venda da sua loja.
- Desconto no boleto/pix: Neste campo você pode personalizar o desconto no boleto/pix para o produto que está cadastrando. Informe 0 para não permitir desconto no boleto; deixe em branco para utilizar o desconto padrão configurado em "formas de pagamento" ou informe a porcentagem desejado para este produto.
- Quantidade mínima por pedido: Informe a quantidade mínima necessária para fechamento do pedido deste produto.
- Quantidade máxima por pedido: Informe a quantidade máxima que o cliente poderá comprar deste produto.
- Métodos de envio: Por padrão, todos os métodos de envio já estão pré-selecionados para todos os produtos, então apenas desmarque a opção caso este produto não possa ser enviado por algum dos métodos listados.
Last modified 1mo ago