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O que fazer quando as cotações de frete não estão sendo exibidas no meu site

As cotações de frete informadas no seu site são disponibilizadas conforme as regras do intermediador de envio que você utilizar.
As principais integrações que possuímos atualmente para esta finalidade são os Correios e os aplicativos de transportadora, como é o caso da Melhor Envio e da Frenet. Além, também, das transportadoras manuais.
Importante!
A Bagy não realiza cotação de frete, apenas reflete o cálculo realizado diretamente no sistema da empresa intermediadora.
Caso você já tenha seguido todas as orientações do artigo do intermediador de envio que você utiliza e as cotações continuarem sem ser exibidas na sua loja, siga as instruções abaixo:

Verifique o peso e as dimensões dos seus produtos

A forma como você realizar o cadastro do peso e das dimensões dos seus produtos vai influenciar diretamente na exibição do cálculo de frete na sua loja.
É obrigatório que você insira estas informações no cadastro do produto, caso contrário a cotação não será exibida. Além disso, as dimensões e o peso não podem ultrapassar o limite máximo aceito pela forma de envio.
Siga estes passos para verificar se as dimensões estão cadastradas corretamente:
No seu painel, acesse o menu Produtos:
Abra o cadastro do produto que você deseja conferir:
Desça até o campo das dimensões e veja se elas estão cadastradas corretamente e dentro do limite permitido:
Importante!
Caso você não saiba qual o limite máximo de peso e dimensões aceitos pela forma de envio que você utiliza, verifique diretamente com o atendimento do intermediador qual é a orientação correta para que você possa realizar o cadastro destas informações.
Verifique se você não realizou o cadastro de dimensões customizadas nas variações. Ainda na página de cadastro do produto, acesse a aba Variações e abra a página de cadastro da variação clicando no ícone de lápis:
Desça até o campo de dimensões customizadas e verifique se o mesmo está com alguma informação cadastrada:
Caso necessário, faça as correções para que as dimensões e o peso fiquem dentro do limite permitido.

Verifique se as transportadoras estão ativas no cadastro do produto

Para que a cotação do frete ocorra corretamente na sua loja, é necessário que a transportadora que você deseja utilizar (ou todas que você tem disponíveis) esteja ativa no cadastro dos seus produtos.
Siga as instruções abaixo para confirmar se esta configuração está ativa:
No seu painel, acesse o menu Produtos:
Abra o cadastro do produto que você deseja conferir:
Acesse a aba Outros:
Desça até o campo Métodos de Envio e verifique se as transportadoras estão ativas:
Se necessário, ative as transportadoras que você deseja disponibilizar na sua loja.

Verifique se não há restrição de entrega cadastrada no painel

Caso você realize a configuração de restrição de entrega para alguma faixa de CEP, as opções de envio não aparecerão disponíveis caso o cliente informe um CEP da região estipulada na restrição.
Siga as instruções abaixo para ver se você possui alguma restrição de entrega cadastrada:
No seu painel, acesse as opções Configurações > Formas de Envio:
Na página de cadastro das formas de envio, selecione as opções Mais Ações > Restrições de Entrega:
Verifique se você não cadastrou uma restrição para o CEP que está sendo utilizado na cotação:
Caso você deseje que a cotação ocorra normalmente, você deve excluir esta faixa de CEP das restrições e salvar as alterações.

Verifique se o CEP utilizado está nas rotas cadastradas nas transportadoras

No caso das transportadoras manuais, é você mesmo quem realiza o cadastro das rotas.
Se a faixa de CEP não for informada nas rotas, consequentemente a cotação não ocorrerá na sua loja para nenhum dos CEP’s pertencentes a ela.
Siga as instruções abaixo para verificar se você informou esta faixa de CEP nas transportadoras:
No seu painel, selecione as opções Configurações > Formas de Envio:
Selecione a transportadora que você cadastrou manualmente:
Clique na opção Para editar em massa clique aqui:
4º Verifique as rotas cadastradas:
Caso você não localize a faixa de CEP que você deseja, basta inseri-la na sua transportadora e salvar as alterações.

Correios e aplicativos de Transportadora

No caso dos Correios, verifique se você inseriu o número do contrato e os dados de usuário e senha corretamente. Para mais informações, acesse o artigo Como configurar Correios com Contrato.
Se você utilizar algum aplicativo de transportadora, certifique-se de que realizou todas as configurações da integração corretamente.
Last modified 3mo ago