Comment on page
Como utilizar o Bling ?
Realizei a integração com o Bling, qual o próximo passo?
Está com dúvidas na hora de utilizar o Bling e colocar seus produtos integrados aqui na Bagy? Separamos as principais informações que você precisa para colocar sua integração Bagy + Bling para funcionar
O Bling é um sistema de gestão com ERP que irá facilitar a emissão de notas fiscais e boletos, além de possibilitar a integração da sua loja virtual com marketplaces, como Shopee e Mercado Livre, de forma fácil e rápida.
😉
Após realizar as orientaçãos do artigo Como ativar a integração com o Bling na sua Loja Virtual, será preciso realizar as configurações no seu painel do Bling para que a integração seja bem sucedida.
Lembrando: a nossa integração com o Bling é por meio da nossa parceria com a Dooca Commerce.
Após realizar a integração Bagy+Bling, você pode conectar seus produtos entre as plataformas. Isso garante o controle de estoque dos produtos, gerar nota fiscal e outras facilidades.
Para que seus produtos estejam em sincronia entre o Bling e a Bagy, é necessário que haja um vínculo entre estes produtos.
Esse vínculo permite que você exporte produtos do Bling para a Bagy e também importe os produtos da Bagy para o Bling. Isso vai depender de onde os seus produtos estão cadastrados.
Veja os cenários e o que fazer em cada um deles:
A exportação de produtos é indicada quando você possui produtos no Bling. Dessa forma, você enviará os cadastros para a sua loja virtual e eles estarão disponíveis no painel da Bagy.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES !!
Antes de exportar os produtos, verifique as informações abaixo.
Requisitos
É necessário preencher o campo 'Marca' para exportar os produtos.
Produtos
Se houver produtos na Bagy com o mesmo SKU, ao exportá-los, as informações serão atualizadas conforme estão no Bling.
👉
Se houver produtos iguais na Bagy e no Bling e se eles estiverem com SKU diferentes, os produtos serão duplicados.
👉
Com essa integração não há como exportar produtos com composições.
👉
Categorias
Para a Bagy é necessário vincular as categorias do Bling com a loja. Então, você poderá vincular aos produtos.
Preços
O valor considerado para sincronização é o que está no carrinho verde multiloja
à frente do produto.

O estoque dos produtos serão atualizados automaticamente se o parâmetro 'Atualizar o estoque no canal de venda' for habilitado nas Regras de Operação dos produtos.
- Selecione os produtos que deseja exportar.
Para produtos com variação, selecione somente o produto-pai.
- Clique em 'Exportar produtos multiloja'
- Escolha a integração da Bagy.
- Se houver mais de um depósito, selecione qual deseja considerar para estoque desses produtos.
- Clique em 'Exportar'
.gif?alt=media&token=aef44a24-7ec4-4ba2-a125-192124067368)
Após finalizar a exportação, os produtos deverão estar cadastrados na Bagy e já terão vínculo com o Bling.
A importação de produtos é recomendada quando você ainda não possui o produto cadastrado no Bling.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES !!
Antes de importar os produtos, verifique as informações abaixo.
Produtos
- Os produtos com o mesmo código (SKU), no Bling e na Bagy, serão atualizados no momento da importação.
- Os campos que não são importados terão suas informações deletadas no momento da importação. Exemplo: Caso o campo Unidade não seja importado da plataforma, ao realizar a importação, ficará em branco.
- Se os produtos possuem códigos (SKU) diferentes no Bling e na Bagy, o produto será cadastrado novamente, gerando duplicidade.
Produtos com composição
Produtos com composição não podem ser importados da Bagy.
Categorias
As categorias não são importadas da loja virtual.
Imagens
As imagens cadastradas na Bagy são importadas ao Bling a partir da importação de produtos.
Preços
Os preços (preço e preço promocional) serão importados no carrinho verde multiloja à frente do produto.
Estoque
Ao importar os produtos, há como importar o saldo de estoque dos produtos que estão em sua loja. Para isso, no momento da importação, habilite o parâmetro Importar informações de estoque e selecione o depósito de estoque que deseja abaixo.
- No menu do lado direito da tela, clique em Importar produtos multiloja.
- Selecione a Integração Bagy.
- Escolha se deseja trazer o saldo de estoque dos produtos cadastrados na Bagy no momento da importação (se sim, selecione o depósito).
- Clique em 'Importar Produtos'
As informações exclusivas da loja virtual, como ID do produto para vínculo, preço, preço promocional, entre outros, estarão registradas no carrinho verde multiloja
à frente do produto.


Após finalizar a importação, os produtos já terão vínculo com o Bling.
Como sei se meu produto está vinculado com a minha loja virtual?
Para identificar o vínculo dos seus produtos, acesse no Bling Cadastros > Produtos:
- Clique no ícone de carrinho verde à frente do produto
- Clique em 'Ver mais' no ícone de sua loja
- Veja se o campo 'ID na Loja' está preenchido
Se estiver preenchido corretamente, o produto estará vinculado.
Além disso, é importante ressaltar a diferença entre o ID na loja e o SKU dos produtos.
Essas duas informações são indispensáveis para que os produtos estejam vinculados aos produtos da sua plataforma:
- O ID na loja é responsável por estabelecer o vínculo de Estoque e Preços entre os sistemas.
- O SKU é utilizado para vincular os produtos em Importações e/ou Exportações. Ou seja, quando uma venda é Importada ao Bling, o sistema localizará os produtos de acordo com o Código SKU. Bem como, caso você exporte os produtos, eles serão vinculados pelo SKU.
Como utilizar as categorias nos produtos?
Para que a categoria seja enviada junto ao produto para sua loja virtual, é necessário que ela esteja vinculada a uma categoria da loja.
Ou seja, você precisará criar no Bling e, posteriormente, vincular as categorias do Bling com as já existentes no painel da sua loja.
Como atualizar os produtos da minha loja virtual?
Ao atualizar os produtos no Bling, é necessário Exportar novamente.
Se o SKU estiver igual entre o Bling e a sua plataforma, os produtos serão atualizados.
Se o SKU estiver diferente, ao exportar, o produto será cadastrado novamente na sua loja virtual.
Para que a integração funcione bem existem algumas configurações que irão padronizar os fluxos de estoque e vendas dentro do Bling + Bagy.
1° No seu painel do Bling vá em Configurações de integrações.
.gif?alt=media&token=a0a8babe-5e49-4f6d-bbba-4c4fb49ca741)
2° Selecione a integração existente com a a nossa parceira Dooca Commerce e realize as próximas configurações.
.png?alt=media&token=6c7bc3fe-83cd-4b72-94ea-85788866541c)
Atualizar o estoque no canal de venda:
Quando o estoque do produto for alterado aqui no Bling, ele será refletido na Bagy (seja por alteração manual ou lançamento de vendas e entradas).
Atualizar o estoque com saldo no depósito:
Se ativada a opção 1, você poderá escolher qual depósito deseja considerar, caso trabalhe com mais de um depósito.
Ordem de envio da descrição dos produtos para a plataforma:
- 1.Selecione Descrição curta para descrição curta se deseja enviar as informações da Descrição Curta do Bling para a Descrição curta da Bagy.
- 2.Selecione Descrição curta para descrição completa se deseja enviar as informações da Descrição Curta do Bling para a Descrição (completa) da Bagy.
%20(1).png?alt=media&token=939d38ca-169c-4e34-bf12-b244c309c786)
Enviar dados fiscais ao emitir NF:
No momento em que a nota for emitida no Bling (enviada à SEFAZ), seus dados serão enviados à Bagy automaticamente.
.png?alt=media&token=e54e365d-ccbd-4fa6-9175-9d706277e2d5)
Na integração da Bagy, é possível ativar a importação automática de pedidos para o Bling em sua configuração.
- Para isso, clique em Integração automática de pedidos do lado esquerdo da tela e deixe o parâmetro Situação da importação automática de pedidos ativado.
- Selecione as situações do canal de venda que deseja importar ao Bling.
- Selecione as situações do Bling que serão utilizadas no momento da importação dos pedidos. Essa é a situação em que o pedido ficará quando importado ao Bling, no menu Vendas > Pedidos de venda.
.png?alt=media&token=89f4e3cd-fc13-45d7-bce3-a2d7f7232f30)
Após importar o pedido de venda da loja virtual, os dados da venda podem ser transmitidos para a loja virtual, como: código de rastreio, número da nota, entre outros (dependendo das funcionalidades disponibilizadas pela sua loja).
Enviando os dados da venda, o painel da loja fica atualizado e seu cliente pode visualizar as informações do pedido e ver os detalhes do envio (dependendo das disponibilidades do seu painel).
Este envio pode ser realizado de duas formas:
Para realizar o envio manual, é necessário seguir os seguintes passos:
- 1.Selecione o(s) pedido(s) da mesma loja;
- 2.Clique em 'Enviar Dados Loja Virtual';
- 3.Selecione a loja virtual (Bagy) para qual os dados serão enviados;
- 4.Selecione as opções apresentadas conforme a disponibilidade da sua loja;
- 5.Clique em 'Enviar'.

Verifique se a loja possui a opção 'Enviar os dados da nota fiscal para a plataforma, ao emiti-la' (essa descrição da funcionalidade pode variar entre as plataformas).

Posicione o mouse sobre o ícone da engrenagem
> Configurações de Integrações.


Clique na integração habilitada com a sua loja (Bagy):
- Clique em 'Vendas' nas 'Regras de Operação', do lado esquerdo da tela;
- Ative a opção 'Enviar os dados fiscais para o canal de venda ao emitir NF'.
.png?alt=media&token=7cb0409f-bc14-46c2-94b2-dbe223bbf962)
Em seguida, salve a configuração.
Assim, todas as notas emitidas após essa configuração terão os dados da venda automaticamente enviados para a loja.
Para realizar o envio automático, posicione o mouse sobre o ícone da engrenagem
> Todas as Configurações > Integrações > Configurações de Lojas Virtuais.


- Ative a opção 'sincronizar rastreamento automaticamente';
- Clique em 'Salvar'.
.png?alt=media&token=ca4291b0-2175-4372-b4fb-031dd6aa6f78)
Esta opção define se os dados de rastreamento devem ser sincronizados automaticamente com as lojas virtuais configuradas.
Quando habilitado, ocorre o envio dos códigos de rastreamento e a troca de situação dos pedidos, conforme as informações da entrega disponibilizadas pela integração logística.
Após habilitá-la, a maior parte das plataformas virtuais receberá de forma automática os códigos de rastreamento, assim que forem disponibilizados pela logística.
Porém, a troca automática de situação dos pedidos para entregue, ocorre apenas para algumas plataformas.
.png?alt=media&token=668511f6-5388-4954-9612-036bcb1b5bb7)
Last modified 3mo ago