Search
K
Comment on page

Como estornar um pedido utilizando a Vindi

Caso você utilize o intermediador de pagamentos Vindi e precise realizar o estorno de um pedido, essa ação deve ser feita diretamente pelo painel do próprio intermediador e somente o cancelamento do pedido será pelo painel Bagy.
Siga as instruções abaixo:

Como funciona o estorno via PIX

Para realizar o estorno de uma venda feita via PIX, é necessário que você possua um saldo PIX disponível na sua conta Vindi Pagamentos.
Isso ocorre, pois a Vindi realiza o depósito automático do valor recebido pelos pedidos diretamente para a conta bancária que você cadastrou.
Sendo assim, é importante que você acompanhe o seu saldo PIX disponível e os horários de saque, para que sempre que for efetuar um cancelamento você garanta que exista saldo em conta do valor necessário para o estorno de seu cliente.
Importante!
O saldo de vendas PIX é enviado para sua conta bancária, diariamente, às 06h e às 12h (em dias úteis).
Portanto, lembre-se de efetuar os cancelamentos antes dos horários dos saques, para que haja saldo para realização do cancelamento do pedido.
Caso já tenha ocorrido o saque automático no momento em que você for realizar o estorno, você pode transferir para seu cliente direto da conta bancária ou devolver o valor para a Vindi e acompanhar o novo momento de saque (horários e saldo).

Como acompanhar o saldo PIX da minha conta

Para acompanhar o saldo PIX que você possui disponível, siga as instruções abaixo:
Acesse o seu painel da Vindi, clicando aqui.
Após logar na sua conta, selecione a opção Pix disponível no menu lateral.
Você será direcionado para a página Extrato Pix.
4º Na página de extrato, acesse as opções Pix > Extrato Pix e verifique o seu saldo disponível.

Como realizar um estorno via PIX ou Cartão de Crédito

O processo de estorno de pedidos no painel da Vindi é o mesmo no caso de compras feitas via Pix ou Cartão de Crédito.
O que diferencia o reembolso, é a forma como o seu cliente irá recebê-lo:
No caso dos pedidos via Pix, o mesmo será via depósito bancário. Já nos pedidos via Cartão de Crédito, o estorno é efetuado diretamente na fatura do cartão de crédito do cliente.
Siga as instruções abaixo para efetuar o estorno:
Faça login no seu painel da Vindi Pagamentos.
Após realizar o login, acesse as opções Transações > Minhas Vendas.
Selecione o pedido que você deseja estornar, clicando na opção de “X”.
Informe o valor que deverá ser estornado ao cliente (podendo ser o valor total ou parcial).
Por último, clique em Confirmar Reembolso.
Feito isso, o cancelamento do pedido terá sido efetuado e a Vindi realizará o estorno de acordo com a forma de pagamento utilizada no pedido.

Como realizar um estorno via Boleto Bancário

Siga as instruções abaixo para efetuar o estorno:
Faça login no seu painel da Vindi Pagamentos.
Após realizar o login, acesse as opções Transações > Minhas Vendas.
Selecione o pedido que você deseja estornar, clicando na opção de “X”.
Marque o checkbox para exibir os dados do comprador.
Informe os dados bancários do comprador, referente ao CPF ou CNPJ da compra, e clique em Confirmar Reembolso.
Importante!
Caso você confirme o estorno sem inserir os dados bancários do comprador, a Vindi enviará um e-mail para o cliente resgatar os valores. Dessa forma, o valor será estornado diretamente para a conta bancária do cliente.
Neste caso, a conta bancária informada pelo cliente também deverá ser vinculada ao CPF ou CNPJ da compra.
Para mais informações, acesse o artigo Como realizar o estorno total ou parcial de boleto/TEF, disponibilizado pela Vindi.
Last modified 1mo ago