Search
K
Comment on page

Recuperar carrinhos abandonados

Os carrinhos abandonados são registros de que seu cliente adicionou um item ao carrinho e abandonou a compra.
Exemplos de uso 👇🏼
Utilizando a opção de carrinhos abandonados, você pode criar promoções para que o cliente finalize a compra. Como, por exemplo, cupons de desconto e frete grátis.
Assista o tutorial em vídeo:
Ou, se preferir, siga as instruções abaixo para conhecer o recurso de carrinho abandonado da Bagy:

Como verificar carrinhos abandonados

Acesse o menu Meus pedidos e clique em Carrinhos abandonados.
  • PEDIDO: Esse é o código da compra abandonada.
  • DATA: É a data exata em que o carrinho foi abandonado.
  • Cliente: Verifique nesse campo os dados do cliente clicando sob seu nome.
  • Itens: Informa o número de itens abandonados. Se você clicar na flecha, abrirá um pop-up lateral direto com as informações dos itens, sem precisar que você entre no pedido.
  • Total: É a soma do valor dos produtos.
  • Ícone do WhatsApp: Clique nesse ícone para enviar uma mensagem no WhatsApp do cliente a respeito do carrinho abandonado.
Clicando sob um dos registros, você terá mais informações sobre o cliente, itens abandonados e link do seu carrinho.
E, clicando sob a quantidade de produtos, você tem acesso a uma visualização rápida com as informações de produtos deste carrinho.

Como recuperar carrinhos abandonados

A plataforma disponibiliza um atalho para a recuperação dos carrinhos pelo WhatsApp ou por links copiáveis. Desta forma, você pode enviar uma mensagem para o cliente com o link de acesso ao cainho e tentar reverter a compra.

Como recuperar carrinhos abandonados através do WhatsApp

Dentro da aba Carrinhos abandonados, clique no ícone do WhatsApp.
Edite a mensagem e clique em Enviar.
Caso você não tenha o aplicativo do WhatsApp em seu computador, faça o download ou utilize o WhatsApp web.
  • Descarregar: Utilizando esse botão você efetua o download do WhatsApp no seu computador.
  • Utilize o WhatsApp web: Essa opção permite que você utilize o WhatsApp pelo seu navegador.
Dentro da aba Carrinhos abandonados, clique no pedido desejado.
Clique no botão de copiar (à direita na caixa azul) e mande para o seu cliente pelo meio em que estiverem se relacionando!

Novidade!

Agora é possível deletar carrinhos abandonados! Para isso, basta você acessar o Menu Meus pedidos > Carrinhos abandonados > Selecionar o carrinho e clicar em Deletar carrinho.

Importante!

Serão registrados apenas os carrinhos abandonados de clientes que estiverem logados em sua loja virtual.
Last modified 3mo ago