Search
K
Comment on page

Como atender os pedidos

Siga as instruções abaixo para atender os pedidos da sua loja virtual:
Importante!👇🏼
Caso você utilize um Sistema de Gestão deverá atender os seus pedidos no ERP.
Para pagamentos com boleto bancário ou cartão de crédito, não aprove nem cancele pedidos manualmente.
Caso o cliente escolha uma forma de pagamento manual, você deve realizar a aprovação do pagamento.

Como visualizar os pedidos

Acesse o menu Meus Pedidos;
Clique no pedido desejado para verificar as informações gerais da compra.
  • Mais ações: Nessa opção, você pode fazer o download de uma declaração de conteúdo, cancelar o pedido ou imprimir a página do pedido.
  • Endereço de entrega: Este campo informa o endereço de entrega do produto, escolhido pelo cliente no momento da compra.
  • Método de entrega: Este campo informa o método de entrega, escolhido pelo cliente no momento da compra.
  • Produtos: Aqui você confere os produtos escolhidos pelo cliente.
  • Pagamento: Esse é o campo onde você confere o método de pagamento, escolhido pelo cliente no momento da compra.
  • Cliente: Esse campo apresenta os dados do cliente.
  • Observações: Essa opção mostra observações, caso o cliente tenha preenchido o campo no momento do cadastro.
  • Histórico: Nesse campo é possível verificar todas as etapas do pedido realizado na sua loja.

Como atender os pedidos

Acesse o menu Meus pedidos.
2º Clique no pedido que você deseja atender.
Após a aprovação do Gateway de pagamento, você pode iniciar o atendimento manual do pedido.
Dentro do status do pedido, clique em Separar ou Produzir.
Em seguida, clique em Faturar.
Dentro do Pop-up de faturamento, preencha os dados de cadastro da nota fiscal e clique em Faturar.
O próximo status é o Despachar.
Dentro das opções de despacho você define a transportadora, que são os formatos de envio cadastrados em sua loja; e também pode inserir o Código de rastreio, para que seu cliente receba por e-mail uma notificação com o código.
E por fim, o último status é o Entregue.
10º Ao marcar como entregue, você pode escolher se deseja notificar o cliente sobre este status.

Como visualizar os status dos pedidos

Acesse o menu Meus Pedidos.
Clique no pedido desejado.
Dentro da página de pedido você encontrará o status e um histórico da movimentação do pedido.
Saiba como alterar o status do pedido em nosso Artigo.

Novidade!

Agora, você pode alterar o status de pedido de forma retrocedente, como, por exemplo, de Entregue para Despachado, através do ícone da flecha dentro do pedido. O cliente não será notificado sobre está ação.
Last modified 3mo ago