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Sacolinha do Instagram
A Sacolinha do Instagram, ou Instagram Shopping, funciona como uma espécie de passarela de compras da rede social. Nela, as empresas podem marcar produtos em suas postagens para que os usuários vejam detalhes e preços enquanto navegam pelo feed.
É uma ótima forma de combinar a experiência de navegação social com a conveniência das compras online.
O Instagram Shopping pode impulsionar as vendas da sua loja virtual. Confira alguns motivos para usar essa ferramenta no seu negócio:
- 1.Experiência de compra integrada: O Instagram Shopping entrega uma experiência de compra integrada de maneira suave ao ambiente social. Com ele, os usuários podem descobrir e comprar produtos sem sair do aplicativo;
- 2.Marcas visuais e histórias cativantes: por ser uma plataforma visual, o Instagram permite, através do Instagram Shopping, que as marcas contem histórias cativantes por meio de imagens e vÃdeos. Dessa forma, é possÃvel associar seus produtos a um estilo de vida ou narrativa especÃfica;
- 3.Marcação direta em postagens: marque produtos diretamente nas postagens e proporcione aos seus seguidores fácil acesso às informações do produto (como preço e descrição) com apenas um toque;
- 4.Facilidade na exploração: os usuários podem explorar e descobrir novos produtos por meio da seção "Explorar" do Instagram, ampliando o alcance dos seus produtos para um público ainda maior;
- 5.Engajamento direto: os consumidores podem interagir diretamente com os produtos por meio de comentários e mensagens diretas. Isso ocasiona em uma oportunidade única para responder perguntas e construir relacionamentos;
- 6.Publicidade segmentada: assim como o Facebook, o Instagram também permite a criação de anúncios segmentados. Com ele, é possÃvel focar em públicos especÃficos com base em interesses, localização e outros critérios;
- 7.Métricas e análises: o Instagram fornece ferramentas analÃticas para que você acompanhe o desempenho dos seus produtos e campanhas. Isso permite que você faça ajustes estratégicos para maximizar os resultados;
- 8.Credibilidade: estar presente no Instagram Shopping pode adicionar credibilidade à sua marca, especialmente se você é um criador de conteúdo autêntico e que sabe envolver seu público.
A Sacolinha do Instagram permite que você transforme seguidores em clientes. Esse cenário fica ainda melhor se você oferecer uma experiência de compra inesquecÃvel. Então, chegou a hora de começar a usar esse recurso no seu negócio.
Para criar um Catálogo XML dentro do painel de controle da sua loja Bagy, acesse o menu lateral esquerdo e selecione Marketing > Sacolinha do Instagram.
Agora você terá acesso a dois campos distintos, mas que devem funcionar de forma conjunta para que o seu catálogo de produtos fique disponÃvel no Google Shopping.
Comece clicando em Criar catálogo XML. Aqui você poderá selecionar seus produtos para criar a URL do arquivo XML e inseri-la no catálogo da sua conta do Facebook Business.

Insira um nome para uso interno do seu Catálogo XML.

Em seguida, selecione seus produtos com base em categorias ou marcas. Nesta etapa, você poderá adicionar todas as opções disponÃveis ou apenas aqueles que preferir. No exemplo a seguir, a configuração escolhida foi a de categorias.

No campo de Configurações do arquivo XML, é possÃvel habilitar o envio de produtos sem estoque.

O arquivo XML é atualizado diariamente e produtos inativos ou sem estoque não serão adicionados.
Já em Solicitar atualização, você pode "forçar" a atualização dos arquivos XML manualmente. Este processo costuma ser finalizado em cerca de uma hora, variando conforme a quantidade de itens em processamento. Para isso, basta clicar em Solicitar atualização do XML.

Em seguida, após salvar as alterações, retorne a tela anterior para preencher o campo Tag HTML, dentro de Adicionar Tag HTML. Essa informação pode ser coletada no Facebook Business e deve ser preenchida para completar a verificação da sua loja.

Last modified 1mo ago